segunda-feira

Ao Cubo é indicado na principal premiação do hip hop brasileiro

O grupo paulista Ao Cubo foi, mais uma vez, indicado a categorias no Hutúz 2009, a principal premiação do hip hop brasileiro.

Criado
pela CUFA (Central Única das Favelas), o evento comemora 10 anos e, esse ano, os ganhadores receberão o título de “o melhor do século XXI”.

O Ao Cubo concorre com melhor DJ (FJay), como revelação e melhor grupo gospel. A entrega do prêmio acontece em setembro, no Rio de Janeiro.


Com apenas seis anos de estrada, três CDs e um DVD lançados; o Ao Cubo já coleciona prêmios de veteranos: cinco estatuetas no Hip Hop Top São Paulo, em 2004, e uma pelo Hutúz, premiação carioca renomada, como revelação, em 2005.

Além do discurso social, típico do movimento musical e cultural a que pertencem, as músicas do Ao Cubo possuem um diferencial: a mensagem viva e transformadora do Evangelho, a mesma que atingiu os amigos Cleber, FJay e Feijão e os impulsionaram a criar o grupo, após experiências musicais anteriores.

Convertidos ao Senhor na adolescência, o trio começou a compor as primeiras músicas em 2003, mesmo ano que surgiu o Ao Cubo, nome que, ao contrário do que muitos pensam não significa a união dos três integrantes, mas sim, a trindade onipotente de Deus (Pai, Filho e Espírito Santo). “Ao Deus que tudo fez e que ao mesmo tempo é três”.

No ano seguinte, com dificuldades, mas muita fé, foi lançado o primeiro disco, "Respire Fundo", que rendeu frutos e premiações à trupe. As canções "Naquela Sala" e "1980" foram amplamente executadas nas principais rádios e ganharam a web, caindo definitivamente no gosto do público jovem.

Em 2005, o Ao Cubo dá um salto: grava seu primeiro CD e DVD ao vivo, "Acústico", que, juntos, ultrapassam 50 mil cópias vendidas.

Dando sequência ao trabalho, o grupo começa a preparar o repertório do novo trabalho, que ganha o título de "Entre o Desespero e a Esperança". Além de um álbum novo, o ano de 2007 também traz uma nova integrante ao grupo, Dona Kelly e, o trio se transforma num quarteto ainda mais expressivo. A canção "Mil
Desculpas" ganha as rádios e se transforma no carro-chefe do disco.

No final de 2008, após um breve ‘namoro’, o grupo assinou contrato com a Graça Music, que lançará, em breve, um novo CD do grupo.
É aguardar e conferir.

Para saber mais sobre Ao Cubo, acesse: www.aocubo3.com
ou atraves do hot site Graça Music.

Comunidade no Orkut


Fonte: Graça Music
Via: Nelsinho Guerra


0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.

Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. O comentário somente entrará no ar após análise do editor.