terça-feira

Rodrigo Mozart - Simplesmente Servo

Rodrigo Mozart cresceu rodeado de influências musicais vindo de seu pai que é Maestro e músico. Desde pequeno ele já cantava com seus irmãos e no grupo das crianças de sua igreja (Assembléia de Deus em Barueri). Seu envolvimento com a música ampliou-se quando iniciou no ano de 1998 suas aulas de saxofone.

No ano de 1999 estudou por um tempo em Tatuí e, mais tarde, viria a concluir o Curso Livre de Canto e Ortofonia com o Professor Nelson em Marilia.

Em 2002 Rodrigo voltou para São Paulo onde começou a fazer trabalhos de vocal e free-lancers como saxofonista em casamentos, shows e gravações. Justamente neste período conheceu o cantor e produtor musical Paulo César Baruk que o ajudou em sua carreira, lhe dando oportunidades de atuar como vocal nos trabalhos que produzia.

De maneira natural Mozart tornou-se um talento conhecido no mundo da música gospel. Trabalhou como vocal com alguns nomes da musica cristã atual como: Paulo César Baruk, Sergio Saas, Luciano Claw, Leonardo Gonçalves, Dani Grace, Ton Carfi e outros.

Suas influências vêm do jazz contemporâneo, pop, blues, gospel, hip-hop, música sacra, acapella...

Suas referências vocais são alguns mestres como CeCe Winans, Donnie MCclurkin, Yolanda Adams, Brian Mcknight, Boyz II Men, Take 6 e Stevie Wonder, entre outros. Alguns Músicos também o influenciaram como Herbie Hancok, Jacó Pastorius, Paco de Lucia, David Samborn, Marcus Miller, Mile Davis, Charlie Parke, Louis Armstrong, Eric Clapton.

No ano de 2007 assinou seu primeiro contrato com a gravadora Salluz – Productions, para a gravação do seu primeiro CD que tem o título de Simplesmente Servo, um álbum voltado ao estilo black/gospel.

A experiência que Rodrigo Mozart adquiriu nesses anos de estrada foi essencial para originalidade e criatividade deste primeiro trabalho solo. Na produção, dois mestres na arte de produzir: Paulo César Baruk e Luciano Claw. Um lançamento pra ser visto, ouvido e apreciado.

Logo em seu primeiro trabalho como cantor solo pela Salluz Productions, Rodrigo Mozart foi indicado ao troféu talento, concorrendo à categoria de melhor álbum Black, o que representa um grande reconhecimento pelo seu trabalho que conta com várias participações de peso, tais como Coral Kadmiel, Leonardo Gonçalves, Coral Resgate, Ton Carfi e Silvera (FLG).

"Rei dos reis", gravado originalmente pelo Coral Kadmiel, foi a escolhida para o início do repertório. O Coral participa com todo o vigor do back vocal dividido em tríades.

Sem perder o pique emendamos com "Rei da Glória" de P. C. Baruk. Rearranjado por Luciano Claw o hino possui uma sonoridade intensa e marcante. Um dos melhores momentos do álbum.

A força do R&B marca presença em "Eu vou vencer" que versa sobre confiança na proteção e provisão de Deus.

Rodrigo também atua como compositor. A primeira canção, das três de sua autoria, disserta sobre a obra redentora de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. "Por Amor" conta também com a interpretação e os melismas de Leonardo Gonçalves.

Com sua bela voz e unção, Rodrigo Mozart convida a todos neste disco a refletir sobre a importância de ser apenas servo e nada mais. Com lindas melodias e letras fortes, este álbum promete ser a nova cara da black music gospel nacional, vale a pena conferir.


Para saber mais sobre Rodrigo Mozart, acesse: www.portalsalluz.com.br
Você também pode ouvir e conferir mais no MySpace: www.myspace.com/cantormozartrodrigo

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.

Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. O comentário somente entrará no ar após análise do editor.