sexta-feira

Tehilim - Celtic Inspirational Rock

Apoiando bandas independentes do Brasil

A idéia é simplesmente divulgar e ajudar, dar espaço para novos trabalhos que estão surgindo. A intenção é: Mostrar ao Brasil que temos muito mais músicas de qualidade do que vemos hoje em dia nas rádios, TV e Internet.
Abrace essa missão de divulgar as bandas do cenário Underground Brasileiro, mesmo porque além de música de qualidade, é música feita por irmãos em Cristo... Conheça hoje o Tehilim...



Tehilim - Celtic Inspirational Rock

César Ricky (guitarras, violões e vocal) e sua esposa Jackie M. Mendes (tin whistle, low whistle – flautas celtas – e vocal) serviram como membros do Ministério Arca por quatro anos, gravando os CDs “Brado” e “Transplantado”. Participaram em ministrações e gravações com alguns ministros de louvor – Nívea Soares (Enche-me de Ti), Chris Durán (Renúncia), Gerson Freire, Judson de Oliveira, Adhemar de Campos, Clamor Pelas Nações etc. Hoje resolveram seguir com seu próprio trabalho, o Tehilim, com o CD Celtic Inspirational Rock – lançamento da Baruck Records.


Tehilim, em hebraico, quer dizer oração cantada, na sua forma mais comum, Salmos. Que dá o sentido de uma súplica profunda e pessoal. É nesse sentimento que o Tehilim foi composto, com músicas que expressam o sentimento de César Ricky e Jackie M. Mendes. Mesmo não sendo muito comum no Brasil, o CD é focado na música celta fundindo com o rock e o folk.

O foco do CD é levar a diversidade cultural e mostrar que Deus é criativo e deu diferenças aos povos, nações e pessoas. Com catorze faixas, apenas cinco têm vocal.



Este é o código!

Todo ser humano tem dentro de si a necessidade de crer em algo maior que ele mesmo. E “aquilo” que é maior do que nós, acaba sendo nosso objeto de adoração.
Toda crença movimenta uma paixão. Mas nem toda crença é real e, o fato dela não ser real, não significa que ela não seja apaixonada. Significa que a crença está no lugar errado, na coisa errada e a paixão sincera foi desperdiçada em algo que não existe.

Nós acreditamos num homem que caminhou pela Terra, que comeu, que bebeu, que dormiu, que chorou, que riu... Em alguém que existiu, que por mais que a ciência queira provar se seus dias pela Terra foram mito ou realidade, historiadores renomados, como Flávio Josefo, confirmam Sua existência em relatos sobre a história do povo judeu.

Esse homem em quem cremos, foi o único que mudou o calendário. A passagem dele pela Terra foi tão marcante que nem o judaísmo pode ser mais o mesmo após ele. E grande parte das religiões, têm seus ensinamentos com base nos ensinamentos dele. Mas existe uma diferença... Religião nenhuma leva você para o céu, mas esse homem leva.

Jesus é alguém que existe, que nasceu, viveu, morreu e ressuscitou. Aliás, o único que ressuscitou. E se você não crê nisso, não tem problema. A sua descrença não vai fazer com que Ele não exista, Ele não precisa da sua crença para existir. Pois “...nEle foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele.” Colossenses 1.16.

Este é o código... O sentimento real do que você tocar, cantar ou dizer para Deus. Seja na tristeza, na alegria, com gritos, com sussuros. Uma oração, uma canção, um poema, um desenho ou qualquer coisa não fingida, longe das máscaras dos modismos. Longe da hipocrisia dos religiosos. Longe das vistas da fama e dos nossos desejos humanos...

Mas aquilo que está no íntimo do seu coração, seus sentimentos mais secretos. É isso o que Deus encontrou no rei Davi, é só ler os Salmos. É isso o que Deus declara em toda Bíblia e o que busca em nós. Tehilim, este é o código.


Para saber mais sobre Tehilim, acesse: www.tehilim.com.br
No site você pode ouvir e baixar o 1º CD do Tehilim. Confira!

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.

Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. O comentário somente entrará no ar após análise do editor.