sexta-feira

Hillsong United - Grava novo CD

Desde de 2006 o grupo de louvor e adoração, pop-rock australiano, mega, hiper, conhecido Hillsong United, não gravava um álbum novo e ao vivo.

Então
aí está! Desta vez o nome do CD é o “Across The Earth: Tear Down The Walls”. Por toda terra: Caiam os muros (literalmente).

Gravado em duas partes - a primeira durante o Encounter Fest de 2008 em Sidney e a segunda parte também na Austrália, o grupo de Joel Houston, Jad Gillies e JD tem mostrado que folêgo é com eles mesmos e não tem parada prevista.

Já é possível ouvir a música “No Reason To Hide” (fazendo o download gratuito e legal) no site http://unitedacrosstheearth.com e conferir o que vem por ai.
É lógico que, para uma banda com tantos discos gravados, não deve ser fácil se diferenciar para gravar um novo disco.

Vamos aguardar e torcer por boas músicas para o Hillsong United.

Confira no MySpace Oficial o video que busca apresentar um pouco da idéia por
traz do disco: www.myspace.com/hillsongunited

Para saber mais sobre Hillsong United, acesse: www2.hillsong.com/united

Fonte: EAvillez
Via: it.sounds..like...

4 comentários:

Nelsinho Guerra disse...

Um disco cercado de expectativa, pois já se passaram quase dois anos desde o ultimo disco de inéditas, este, então, representaria novas canções, novas interpretações e até mesmo novos rumos, isto é, “All of The Above” foi uma marca do Ministério Hillsong United, músicas marcantes e melodias fortes, e ainda, primeiro disco em estúdio.

Igualmente, depois de um trabalho que hoje é um dos melhores discos de adoração e louvor como “Hillsong - This is Our God” em 2008, cresceu a expectativa quanto a este novo disco em 2009.

Contudo, “Across the Earth: Tear Down the Walls” lançado em Maio de 2009 é a repetição de batidas e melodias e notas de todos os discos anteriores. Isto é, enquanto “All of The Above” é o marco de criatividade e coerência o novo disco foge de todos os rumos e caminhos já desbravados, tenta manter formas já batizadas pelo grupo e pelo resto do mundo.

Gravado em conferencias onde United participou demonstra a fragilidade na produção e formação do disco, talvez a primeira parte de um novo projeto, mas que de novo não tem nada ou até mesmo o projeto por completo.

Sabe-se do esforço dos integrantes: Joel Huston, Brooke Fraser e Jadwin "Jad" Gillies, pois, todos se dividem em fazer o United, Hillsong e suas carreiras solo, e talvez seja por isso a fragilidade na hora de criar novas músicas. United é voltado inteiramente para os jovens, hoje é, ainda, o grupo que mais influencia a juventude cristã australiana, americana e algumas doutrinas brasileiras (nas mais esdrúxulas traduções que já ouvimos!).

Voltando a análise do novo disco, podemos notar a ausência de composições de Marty Sampson, que para muitos era o pilar de sustentação do grupo, assim, e por isso, que apesar de Joel Huston e Brooke Fraser serem grandes interpretes, a ausência de seu fundador influenciou inteiramente o lado criativo do grupo.

A faixa “Yours Forever” dá entender que tentaram, isto é, um esforço até que solitário em sustentar o disco. Contudo, não se entende a presença da faixa “Desert Song” no disco, repetida do EP de 2007 e, sendo um canção já carimbada e interpretada por diversos grupos e cantores - será que não escreveram mais nada criativo? A música na voz de Brooke é maravilhosa, mas não poderia fazer parte da trilha de um disco novamente e ainda por se tratar de um lançamento depois de dois anos.

Mas a trilha “Soon” ainda surpreende, apesar de não ser a melhor composição da Brooke Fraser a música é bem estruturada, uma letra profunda em falar do amor de Deus, desempenha um papel único, ou seja, consegue carregar faixas cruas e sem força.

Enfim, apesar de todo o enfadonho momento de sentar e escutar o disco a Adoração e Louvor a Deus foi o ápice do disco, sem filosofias, mas letras diretas e fáceis de serem entoadas são exemplos de simplicidade e gratidão a Deus. E por favor para por aí!

Ora, muitos leitores vão se perguntar: mas é só isso então, o disco é ruim? E a resposta é: sim!

O álbum será lançado no Brasil em breve, contudo, para aqueles que esperavam novidades ficarão decepcionados, United infelizmente parou no tempo.

Willian disse...

Pois é… essa galera já foi mais rápida pra fazer CD novo… rs

Lucy Anna Lips disse...

Oii Nelsinho! Saudadesss...
Já era hora mesmo, amo o Hillsong!!!

Mas vale a pena, é dificil achar um CD deles ruim...
Beijo...
Deus abençoe...!

Henrique Andrade disse...

Achei o Cd até bonzinho.
Eles meio que pegam uma carona com o estilo Hillsong Live.

Tem duas musicas que na minha opinião são sensacionais: Tears Down The Walls e King of All Days.

Mas realmente para por aí.

Pra mim o melhor de todos os albuns do United foi o We Stand.

Agora como o Marty Sampson faz falta. Com seu estilo simples, porém abençoado de ser ele deixa muitas saudades. Soube que ele deixou o United para dar oportunidades para outros mostrarem seu talento, porém neste novo album do Hillsong Live ele também não está. Espero que no próximo ano ele volte arrebentando.

Abçs

Postar um comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.

Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. O comentário somente entrará no ar após análise do editor.