quinta-feira

Lançado o 1º Blu-ray da música gospel nacional


A gravadora Aliança apresenta o primeiro Blu-ray Disc
(BD) da música gospel no Brasil. Vem, Esta é a Hora – Ao Vivo é o primeiro registro em vídeo dos maiores sucessos do Ministério Vineyard, que superou a marca de 200.000 cópias vendidas em seu primeiro CD.
Gravado na Casa das Caldeiras (SP), o álbum tem as participações especiais de Nívea Soares, David Quinlan e Junin
ho Afram.

Você que aprecia (como eu) as músicas do Ministério Vineyard terá a oportunidade de reve-las em BD. Lançado originalmente em DVD, Vem, Esta é a Hora – Ao Vivo conta agora com todos os recursos do formato BD.

Entre os destaques estão as faixas "Quebrantado", "Mais que um Amigo", "Me Derramar", "Reina em Mim", Senhor te Quero" e "Meu Respirar", que no CD conta com a participação de Nívea Soares.

A Aliança lançou também o PLAYBACK Vem, Esta é a Hora – Ao Vivo, com os arranjos originais das canções presentes no respectivo álbum. De acordo com a gravadora, o trabalho é uma ferramenta de apoio eficaz para os momentos de louvor e adoração nas igrejas, grupos pequenos, reuniões nos lares e outras ocasiões.


Veja os destaques dos principais diferenciais desta nova mídia.

Conheça o BD

O nome é "Blu-ray" porque a cor do raio laser que faz a leitura dos
discos é azul (blue, em inglês). Desenvolvido pela Sony e a BDA – Blu-ray Disc Association, o registro do nome ‘blu’, sem a letra ‘e’, foi uma jogada de marketing para driblar a proibição de registros comerciais de nomes comuns, que ocorre em alguns países.

O BD tem aparência semelhante à de um DVD, mas sua capacidade de armazenamento é muito maior – no mínimo 25 gigabytes de informação, que lhe permite armazenar até 4,5 horas de áudio e vídeo em Alta Definição. Seriam necessários cinco DVDs para guardar a mesma quantidade de dados.


Na prática, com mais espaço, o áudio e vídeo têm um nível de compressão menor, o que aumenta a qualidade da reprodução. E este é um de seus principais pontos fortes.


A resolução é seis vezes maior. Enquanto no DVD ela é de 720 x 480 pixels, no BD é de 1920 x 1080. A diferença pode ser percebida em uma TV Full HD, ou seja, de Alta Definição máxima. Mais um detalhe. Com a resolução ampliada, os impactos se dão também na legibilidade de todos os textos, inclusive nas legendas.

Além disso, o reprodutor de Blu-ray tem um processador que melhora um pouco a imagem de qualquer DVD – ou seja, não é preciso se desfazer de seus discos antigos.


Outro benefício é a perfeição do áudio. O BD Vem, Esta é a Hora – Ao Vivo oferece a opção 5.1 DTS HD, a mais alta qualidade de som disponível. O sistema é capaz de gerar um detalhamento sonoro sem precedentes, dando um salto de nitidez sensível, diante dos tradicionais Dolby Digital e DTS presentes nos DVDs.

Interatividade e praticidade

Utilizando os novos recursos interativos, agora é possível assistir ao Blu-ray com muito mais conforto e comodidade.


Em Vem, Esta é a Hora – Ao Vivo, a programação inclui Jukebox, que permite montar uma sequência personalizada das faixas, de acordo com sua preferência. Outra novidade é a função Marcadores, para definir os trechos prediletos e reiniciar a reprodução a partir de qualquer ponto do vídeo.


Através do opção Menu Pop-up, a qualquer momento o espectador pode navegar pelo conteúdo, sem interromper a reprodução.


Preços despencando


E eis aqui uma excelente notícia: os preços dos aparelhos de Blu-ray estão começando a desabar, o que significa que se tornam cada vez mais acessíveis à maioria da população.


Já é possível encontrar aparelhos sendo vendidos a menos de R$ 400. Para se ter uma ideia, em 2006, quando começaram a chegar ao mercado brasileiro, os tocadores de Blu-ray custavam cerca de R$ 5.000. Além disso, o BD pode ser reproduzido também no Playstation 3.


Vem, Esta é a Hora - Ao Vivo agora disponível também em Blu-ray Disc.

Para saber mais sobre Vineyard Music Brasil, acesse: www.vineyardmusic.com.br



Fonte: O Verbo / Aliança
Via: Nelsinho Guerra

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu comprei Os blu-ray's VEM ESTA É A HORA e o COMUNHÃO E ADORAÇÃO 6 e devolvi os dois...
Não estão em alta definição...
Tem qualidade igual ou pior que DVD...

Postar um comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.

Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. O comentário somente entrará no ar após análise do editor.