quarta-feira

David Quinlan em versões de estúdio

Grandes sucessos do David Quinlan e o ministério Paixão Fogo e Glória, agora em versões gravadas em estúdio.

Destaque para a música "Minha Vida Cante a Ti", uma versão da música "Lifesong" da banda americana Casting Crowns e para a última faixa do CD, a "Abraça-Me - Faixa Bônus" uma versão Bossa/Samba do sucesso do David.

Um CD imperdível para todos que já vibraram e louvaram com as músicas de David Quinlan, e para aqueles que ainda não conhecem o seu trabalho e gostariam de ter uma seleção das melhores músicas.

Lançado no final de 2008, o álbum Liberdade traz em seu repertório grandes sucessos de David Quinlan, acompanhado pelo Ministério Paixão, Fogo e Glória, desta vez em versões gravadas em estúdio.

Liberdade possui onze faixas de muito louvor e adoração com unção e musicalidade.

O instrumental é basicamente pop-rock, influenciado pela sonoridade do rock britânico e irlandês (terra natal de David). O entrosamento da banda é notório e vem melhorando desde o lançamento de “Águas profundas”. Desta vez são reforçados por um naipe de cordas gravado a vera.

Originalmente o trabalho seria lançado apenas em inglês e espanhol. Felizmente, para quem curte música cristã com qualidade, ele foi lançado também em português. Além das seis regravações, o set list traz ainda três inéditas e uma faixa bônus em ritmo de bossa nova. È isso mesmo, vocês leram certo, bossa nova.

O back vocal conta com Nívea Soares nas faixas 6, 7 e 8. Nas demais temos Milena Dias e Felipe Valente regidos pelo competente Paulo C. Baruk.

Destaques:
O disco abre com "Livre Pra Te adorar", faixa de seu trabalho anterior “Apaixonado por Ti Jesus”. O louvor é dançante, alegre e festivo. O refrão declara e celebra nossa liberdade conquistada na cruz. Destaque para o turn around final, quando guitarra e cordas deixam o arranjo com uma pegada crescente e empolgante.

Na sequência temos belos riffs de guitarra, que prenunciam a fortíssima influência de rock’n roll que tem sido determinante nos hinos atuais de David. "Águas Profundas" versa sobre Ezequiel capítulo 47. É uma música rápida, com direito a um virtuoso solo de Roger Franco, que usa e abusa dos “tappings”.

E então ouvimos "Que minha vida cante a Ti" uma versão da música "Lifesong" da banda americana Casting Crowns. O hino é cativante e envolvente. Excelente!

A seguir entoamos "Quando Estou do Teu Lado". O instrumental começa na pressão e alterna nuances de dinâmica entre as estrofes e o refrão. Atenção para os clusters do naipe de cordas. Temos ainda uma leitura bíblica feita pela sua esposa Bebel Quinlan.

A inédita "Como Eu Te Amo" é um louvor conduzido por um loop de bateria e por uma bela condução harmônica. Assim como o anterior, é um belo hino exaltação e reconhecimento da suficiência de Cristo em nossas vidas.

"Abraça-me" é guiada por um arranjo orquestrado, traz uma ministração espontânea e um destaque para o piano no meio da canção. Manteve a leveza da versão original.

"Leva-me" é mais uma inédita. Musicalmente falando o louvor não traz nenhuma surpresa. A letra é simples e bem curta e o instrumental mantém a idéia do arranjo das demais canções, explorando nuances de dinâmica e intervenções das cordas.

Um momento marcante fica por conta de "Filho de Davi". Baseada em Marcos 10:47, traduz fortemente o clamor do cego Bartimeu, ao saber que Cristo passava próximo onde ele estava. Os arranjos são belíssimos, mas a interpretação da guitarra é sensacional, talvez a melhor do álbum.

Fechando o repertório temos o hard-rock "Correndo". A canção é uma declaração de que estamos correndo em direção ao Pai. O grande momento é o solo velocíssimo de guitarra, com fortes influências de metal. Demais!

A faixa bônus traz uma surpresa. Após dez faixas do muito rock, adoramos a Deus com "Abraça-me" em ritmo de bossa nova. A sonoridade do arranjo ficou muito bacana, principalmente pela condução de vozes do naipe de cordas. O instrumental do turn around final confirma a musicalidade da banda. Vale a pena conferir.

Comentários a parte, Liberdade que possui um belo design gráfico em seu encarte, superou as expectativas, relendo canções que já eram boas, dando um toque a mais em seus compassos.


Para saber mais sobre David Quinlan, acesse: www.fogoegloria.com.br

Fonte: Roberto Azevedo
Via: Supergospel


0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.

Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. O comentário somente entrará no ar após análise do editor.