terça-feira

Fernanda Brum - Cura-me

A cantora e pastora Fernanda Brum, que já recebeu vários discos de ouro e platina certificados pela ABPD, tem sido referencial no segmento evangélico e até mesmo fora dele.

Em 2008, ano em que completa 13 anos de MK Music, ela lançou seu oitavo álbum pela gravadora carioca, o CD "Cura-me".

O disco tem um repertório de 13 músicas e 1 prelúdio. Além de trazer algumas composições de sua autoria, o CD também marca sua volta ao estudo do violão, fato que lhe ajudou muito na criação de algumas melodias.

A produção é assinada por Emerson Pinheiro, seu marido, e parceiro desde o primeiro trabalho. A produção vocal é assinada por Siclair. O instrumental conta com a participação de Rogério dy Castro e Marcus Salles (baixo), Sérgio Knust (violão), Duda Andrade (guitarra), Jairo Bonfim (vocal), entre outros.

O encarte vem com um visual gráfico moderno. Criado em formato livreto, usa papel fotográfico e traz as letras e diversas fotos da cantora, explorando tons diversos de azul escuro e preto com fontes brancas.

O repertório começa com a faixa título. "Cura-me" possui um arranjo denso e vigoroso, cheio de nuances de dinâmica. O hino é um clamor pela operação de Jesus em nossas vidas através do Espírito Santo. Refrigério que devemos buscar todos os dias. No turn around final temos uma rápida ministração.

A faixa "Coração que Sangra" foi a escolhida para divulgação nas rádios. Escrita numa parceria entre os pianistas Emerson Pinheiro e Tadeu Chuff traz uma letra forte que fala de dor e de desafios vivenciados pelos servos de Deus.

O destaque fica para a canção protesto "Aborto não!". Fernanda passou a apoiar a luta contra a legalização do aborto no País durante uma viagem à Bahia onde presenciou um protesto de mulheres que pleiteavam o direito ao aborto.

Fernanda comenta: "Eu vi aquela cena e pensei; - Tanta gente querendo abortar e eu não tive o direito de ter os dois filhos que perdi? Essa constatação aconteceu depois que eu passei pelo primeiro aborto e tive que ir para uma sala de cirurgia. Naquele dia, entendi que o aborto e a curetagem, era uma violência contra a vida”.

A música é pequena, mas tem uma levada cativante, além de ser altamente reflexiva. Hoje, Fernanda tem um filho, Isaac, de cinco anos, cujo nascimento é considerado um milagre devido aos outros abortos espontâneos sofridos por ela.

Este milagre é cantado na faixa "Não é Tarde", um dueto com Ana Paula Valadão, do Ministério Diante do Trono, que também só pôde vivenciar a maternidade depois de alguns anos de espera.

O CD também traz uma versão para uma canção de Cristal Lewis (que fez um dueto com Kirk Franklin na música “Lean on me” no CD “Nu Nation Project - Revolution”). A faixa "Por um Momento Assim" versa sobre gratidão pelo que temos vivido, mas relembra que Deus tem sempre mais para nós. Basta assumirmos, verdadeiramente, nossa parte neste compromisso.

"Cura-me" é um disco que fala de bênçãos, de lutas, vitória, de perseverança, de aflições, mas também de bálsamo.

Fernanda explica: "Tenho dificuldade de compreender esse evangelho pregado que afirma que nós não vamos passar nada, que nós somos super-homens. Esse não é o Evangelho que eu conheço. Eu conheço a igreja perseguida, conheço os cristãos que estão martirizados e pessoas que sofrem, sim, mas que amam a Jesus Cristo, pessoas que vivem tragédias, mas que se recuperam e seguem em frente porque estão fortes em Jesus. Então esse CD tem o intuito de ser um bálsamo para os corações que precisam ir para pregar o Evangelho, mas precisam ser curados primeiro".

Amém!

Para saber mais sobre Fernanda Brum, acesse: www.fernandabrum.com.br ou www.profetizandoasnacoes.com.br Notebook é no Submarino!

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.

Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. O comentário somente entrará no ar após análise do editor.