sexta-feira

Banda Plus Salvation no Troféu Talento 2009

A Banda Plus Salvation está concorrendo ao Troféu Talento 2009 na categoria "Melhor Álbum de Rock" com o album "Mudou Minha Vida", se você é fã deles e curte a banda, vote. A Banda se prepara para gravar o próximo álbum que está planejado para o primeiro semestre de 2009.

Banda com um pouco mais de 2 anos e com apenas um cd lançado, foi ao evento saber os indicados de 2009, após o anúncio de várias categorias tais como: Artísta Independente, Banda Reveleção entre outras, a Plus Salvation já estava conformada por não ser indicada em nenhuma dessas categorias pelo fato de serem novos na caminhada e as categorias citadas serem as únicas que eram prováveis para a banda, como não tinham sido indicados, a banda seguiu assistindo ao evento sem nenhuma expectativa a mais, até que foram anunciados os indicados a “Melhor Álbum de Rock do Ano”, umas das categorias mais esperadas da noite, um suspense tomou conta do teatro até que foi anunciado: Álbum: Mudou Minha Vida - Intérprete: Plus Salvation, neste momento a banda não acreditava no que estava acontecendo, a imprensa já procurou saber quem era a banda de garotos que conseguiu esse feito com apenas 2 anos de banda, muitos vibraram com os garotos, amigos e bandas que estão com eles na caminhada, foi uma noite marcante para esses jovens garotos de Interlagos zona sul de São Paulo que agora vão precisar da nossa ajuda na votação que já começou, para levar esse prêmio.

Aqui no Blog sempre apoiamos a banda, parabenizamos toda a galera do Plus Salvation pelo trabalho e benção dada por Deus a banda. Agora votar no Plus Salvation no Troféu Talento se torna mais uma chance de mostrar ao Brasil que a música independente e o Rock Cristão não estão mortos e que sim merecem respeito.

Vote no Plus Salvation através do site do Troféu Talento!


Para saber mais sobre o Plus Salvation, acesse: www.plussalvation.com.br
Notebook é no Submarino!

terça-feira

Fernanda Brum - Cura-me

A cantora e pastora Fernanda Brum, que já recebeu vários discos de ouro e platina certificados pela ABPD, tem sido referencial no segmento evangélico e até mesmo fora dele.

Em 2008, ano em que completa 13 anos de MK Music, ela lançou seu oitavo álbum pela gravadora carioca, o CD "Cura-me".

O disco tem um repertório de 13 músicas e 1 prelúdio. Além de trazer algumas composições de sua autoria, o CD também marca sua volta ao estudo do violão, fato que lhe ajudou muito na criação de algumas melodias.

A produção é assinada por Emerson Pinheiro, seu marido, e parceiro desde o primeiro trabalho. A produção vocal é assinada por Siclair. O instrumental conta com a participação de Rogério dy Castro e Marcus Salles (baixo), Sérgio Knust (violão), Duda Andrade (guitarra), Jairo Bonfim (vocal), entre outros.

O encarte vem com um visual gráfico moderno. Criado em formato livreto, usa papel fotográfico e traz as letras e diversas fotos da cantora, explorando tons diversos de azul escuro e preto com fontes brancas.

O repertório começa com a faixa título. "Cura-me" possui um arranjo denso e vigoroso, cheio de nuances de dinâmica. O hino é um clamor pela operação de Jesus em nossas vidas através do Espírito Santo. Refrigério que devemos buscar todos os dias. No turn around final temos uma rápida ministração.

A faixa "Coração que Sangra" foi a escolhida para divulgação nas rádios. Escrita numa parceria entre os pianistas Emerson Pinheiro e Tadeu Chuff traz uma letra forte que fala de dor e de desafios vivenciados pelos servos de Deus.

O destaque fica para a canção protesto "Aborto não!". Fernanda passou a apoiar a luta contra a legalização do aborto no País durante uma viagem à Bahia onde presenciou um protesto de mulheres que pleiteavam o direito ao aborto.

Fernanda comenta: "Eu vi aquela cena e pensei; - Tanta gente querendo abortar e eu não tive o direito de ter os dois filhos que perdi? Essa constatação aconteceu depois que eu passei pelo primeiro aborto e tive que ir para uma sala de cirurgia. Naquele dia, entendi que o aborto e a curetagem, era uma violência contra a vida”.

A música é pequena, mas tem uma levada cativante, além de ser altamente reflexiva. Hoje, Fernanda tem um filho, Isaac, de cinco anos, cujo nascimento é considerado um milagre devido aos outros abortos espontâneos sofridos por ela.

Este milagre é cantado na faixa "Não é Tarde", um dueto com Ana Paula Valadão, do Ministério Diante do Trono, que também só pôde vivenciar a maternidade depois de alguns anos de espera.

O CD também traz uma versão para uma canção de Cristal Lewis (que fez um dueto com Kirk Franklin na música “Lean on me” no CD “Nu Nation Project - Revolution”). A faixa "Por um Momento Assim" versa sobre gratidão pelo que temos vivido, mas relembra que Deus tem sempre mais para nós. Basta assumirmos, verdadeiramente, nossa parte neste compromisso.

"Cura-me" é um disco que fala de bênçãos, de lutas, vitória, de perseverança, de aflições, mas também de bálsamo.

Fernanda explica: "Tenho dificuldade de compreender esse evangelho pregado que afirma que nós não vamos passar nada, que nós somos super-homens. Esse não é o Evangelho que eu conheço. Eu conheço a igreja perseguida, conheço os cristãos que estão martirizados e pessoas que sofrem, sim, mas que amam a Jesus Cristo, pessoas que vivem tragédias, mas que se recuperam e seguem em frente porque estão fortes em Jesus. Então esse CD tem o intuito de ser um bálsamo para os corações que precisam ir para pregar o Evangelho, mas precisam ser curados primeiro".

Amém!

Para saber mais sobre Fernanda Brum, acesse: www.fernandabrum.com.br ou www.profetizandoasnacoes.com.br Notebook é no Submarino!

sexta-feira

Regis Danese - Compromisso

Até mesmo o evangélico mais desligado em relação ao mercado secular já escutou, por aí, as músicas "Nosso Sonho Não é Ilusão" (Só pra Contrariar), "Pra Falar a Verdade" (Daniel) e "Eternamente" (Belo). Esses e outros enormes sucessos foram compostos pelo mineiro Regis Danese, que começou a carreira como cantor sertanejo, na dupla Regis & Raí, mas tornou-se conhecido como integrante do grupo de pagode Só pra Contrariar, onde ficou por cinco anos.

Após sua conversão, Danese lançou dois álbuns pela Line Records, intitulados “O Meu Deus é Forte” e “O Melhor que eu Tenho”. Ritmicamente, o trabalho gospel do cantor é bem diferente daqueles que fez no mercado popular. A música sertaneja e o pagode deram lugar a baladas pop, com alguns efeitos eletrônicos. Mas uma característica permaneceu: a estrutura das canções compostas por ele, que quase sempre têm um refrão de fácil assimilação.

Em 2008, até mesmo o “não-evangélico” mais desligado em relação ao mercado gospel já escutou por ai: “Como Zaqueu eu quero subir...”. A música é encontrada no álbum Compromisso, terceiro trabalho de Regis Danese pela Line Records, que alcançou a marca de 50 mil cópias vendidas em menos de um mês.

Produzido pelo próprio Regis, o disco reúne o melhor do estilo louvor e adoração em 12 faixas, sendo três gravadas ao vivo na Assembléia de Deus de Uberlândia, em Minas Gerais.

"Faz Um Milagre Em Mim" é a canção de adoração que abre o álbum. O louvor usa de forma poética e interessante o relato de Lucas 19:01-10. A música estourou em todos os segmentos e denominações e já está há um bom tempo na lista das mais tocadas.

Destaque para as faixas: "Te Adorar" - Esse é um instante de júbilo e celebração. A canção é um pop rock pesado e recheado de guitarras com riffs de overdrive e muito power chord.

"Eu Quero Te Agradecer" - Nesta faixa encontramos outro pop-rock bem dançante.
Tem um arranjo com nuances de dinâmica bem interessantes. Um belo momento de gratidão a Deus por sua provisão, proteção e direção.

"Vem me Consolar" - Essa é um momento de honra e agradecimento em relação ao Espírito Santo. Com a participação de Kelly Danese, esposa de Regis. O dueto é muito bem interpretado.

Com certeza um álbum totalmente congregacional, mas para honra e glória do Senhor.

Mais pedida...No final de 2008, a música Faz Um Milagre Em Mim, alcançou o segundo lugar entre as dez mais pedidas nas rádios do país (inclusive rádios seculares), Regis Danese foi o único cantor gospel dividindo espaço com grandes nomes da MPB como Roupa Nova, Bruno e Marrone, Vanessa da Mata, Leonardo, entre outros.

Para saber mais sobre Regis Danese acesse:
www.regisdanese.com.br

segunda-feira

Heloisa Rosa - Estante da Vida

A cantora Heloísa Rosa lançou em Setembro de 2008 ser terceiro disco gravado em estúdio. Estante da vida possui doze faixas, sendo onze inéditas e uma regravação. O álbum esta sendo distribuído pela Graça Music e já agrada todos que apreciam música com qualidade.

A faixa título abre o repertório da forma que todos esperam. "Estante da Vida" vem com uma letra poética, confrontante e reflexiva, guiada pela sonoridade brit rock que Heloísa explora desde “Liberta-me”.

Destaque para as faixa:
"Vaidade" - “Corro enquanto acredito, persisto até chegar ao fim para descobrir, lá no final, que eu corro atrás do vento”. ”Vaidade” é baseada em Jó 15:31, mas também flerta com Eclesiastes. Nota 10 para os riffs de guitarra e para a condução de vozes do teclado no início e no final.

"Como Um Vento" - A faixa inicia com um violão de aço dedilhado, tendo na segunda parte uma roupagem mais pesada, com as guitarras flertando com riffs de hard rock. Muito boa.

"Descanso" - É uma faixa alusiva aos Salmos 139.8-20 que põe fim ao repertório.
Um hino denso e introspectivo. Louvor de contrição e entrega que envolve desde os primeiros acordes do teclado. A melodia é um pouco repetitiva, mas cativa através de seus versos de gratidão a Deus. No início os versos conversam com Deus e no final conversam com o ouvinte. "Há pouco tempo eu descobri uma coisa: Não confiar, nem esperar nos homens. Deus quer nos ensinar que Ele é O Único ontem, hoje e será para sempre."
Precisa dizer mais alguma coisa?

Para saber mais sobre Heloísa Rosa acesse:
www.heloisarosa.com.br
Você pode ouvir e conferir mais no: www.myspace.com/heloisarosaNotebook é no Submarino!

quarta-feira

João Alexandre gravará seu primeiro DVD

A Universidade Metodista de São Paulo realiza nos dias 05 e 06 de fevereiro a gravação do primeiro DVD do músico cristão João Alexandre. Esta ação é uma iniciativa do Núcleo de Artes.

O cantor se apresentará em duas noites no anfiteatro Sigma, campus Rudge Ramos da Metodista, a partir das 19h30.

Para a coordenadora do NArtes, Cláudia Cezar, vincular o nome da Metodista a um artista como João Alexandre, não apenas fortalece os princípios confessionais da instituição como promove um espaço de divulgação de uma arte de excelente qualidade.

João Alexandre é músico, intérprete, compositor e arranjador. Desde muito cedo começou a cantar, mais especificamente aos 9 anos, quando foi descoberto cantando no banheiro de casa por uma de suas irmãs. Hoje ele é um dos artistas mais conhecidos da chamada “Música Popular Cristã”. Com 12 CDs gravados, tem suas músicas tocadas no Brasil inteiro, com destaques para as músicas: “Essência de Deus", "Pra Cima Brasil", "Água da Vida" e recentemente, “É Proibido Pensar”, que já foi assistida por mais de duzentas mil pessoas no site Youtube.


João tem mais de 20 anos de carreira, tendo nesse período produzido, além de seus próprios discos, mais de 30 discos de outros autores, além de participação em muitos outros.

Mais informações e compra de ingressos:
Vencedores por Cristo, tel: (11) 5182-4755.

Para saber mais sobre João Alexandre, acesse:
www.joãoalexandre.com.br
Você também pode ouvir e conferir mais no: www.myspace.com/jooalexandreNotebook é no Submarino!

terça-feira

Rodolfo Abrantes - Enquanto É Dia

Depois de uma carreira de sucesso com a banda de Rock Raimundos, onde gravou seis álbuns e vendeu aproximadamente 2 milhões de discos, o cantor Rodolfo Abrantes, mais maduro nos seus novos ideais, deixou de lado o sucesso para se dedicar ainda mais ao evangelho de Jesus Cristo.

Em 2006 lançou seu primeiro
trabalho solo e assumidamente cristão, Santidade Ao Senhor, com letras ainda mais explícitas quanto a sua nova fase, a exemplo da música "Contigo à Mesa", última faixa do CD, onde o vocalista faz uma oração espontânea na introdução.

Em 2007, o segundo CD da carreira solo, Enquanto É Dia, foi lançado. Ainda esse ano, antes de uma apresentação na Igreja Bola de Neve, Rodolfo afirmou que não estava lá para um show pois não se considerava um artista, mas estava a serviço de Deus.

Com 10 faixas de sua autoria, Enquanto É Dia é o seu segundo álbum solo. Assim como no trabalho anterior, além de compor as músicas, o pastor da Igreja Bola de Neve também foi responsável por todo o instrumental, tocando guitarra, baixo, violão, cantando e fazendo o back vocal. A exceção foi a bateria eletrônica gravada pelo produtor Maurício Monteiro, que também assina a mixagem e masterização.

Rodolfo mostra neste trabalho toda sua maturidade no estilo musical. As canções possuem melodias belas, letras criativas e uma linha harmônica, que, apesar de simples, é capaz de cativar os ouvidos mais sensíveis.

Para saber mais sobre Rodolfo Abrantes, acesse: www.rodolfoabrantes.com.br
Você também pode ouvir e conferir mais no: www.myspace.com/rodolfoabrantesNotebook é no Submarino!