terça-feira

Delirious? - Now is the Time: Live at Willow Creek

"Now is the Time" foi gravado ao vivo em Willow Creek, na cidade de Chicago – USA. Os riffs de guitarra dão o tom ao CD, com muito louvor e adoração a banda uniu a sonoridade caracteristica com mensagens bíblicas. Entre belas canções, destaque para "Investigate", onde Martin Smith canta um dos salmos mais reflexivos da bíblia, o salmo 139. A música faz alusão a este belo e confrontante poema do salmista:
“Investiga a minha vida, ó Deus, descobre tudo a meu respeito; interroga-me e coloca-me à prova; obtém uma imagem bem clara do que sou. Vê se eu fiz alguma coisa errada – e então, guia-me no caminho da vida eterna” (S
almo 139, vers. 23 e 24) na tradução “The Message” (Bíblia na versão A Mensagem).

A banda Delirious? tem se destacado pela simplicidade com que os integrantes se dirigem ao público em seus shows. São homens que, segundo eles, querem mais que tocar música, querem fazer história.

Uma convicção forte destes músicos é que se alguém quer fazer história, precisa entender que não é só por ser um bom músico que vai fazer isso, mas tem a ver com o que acontece no coração do cada um. Tem a ver com as escolhas que a pessoa faz. "Não tem nada a ver sobre as músicas que canta. É ficar casado com a pessoa com quem você prometeu ficar; é honrar seus amigos antes de honrar a si mesmo; é andar com humildade diante do Rei dos Reis".

Esse álbum foi lançado no Brasil em CD e DVD. Ambas as mídias possuem um set list de 15 faixas, a diferença esta no DVD que registra as canções "History Maker" e "Investigate", ambas ausentes no CD.

Para quem ainda não sabe:
Delirious? é uma banda de rock cristão do Reino Unido. A banda é formada por
Martin Smith como vocalista e guitarrista, Stuart Garrard (ou Stu G) como guitarrista e vocal de apoio, Jon Thatcher como baixista, Tim Jupp como tecladista e Stew Smith como baterista.

Martin Smith e Stewart Smith se conheceram na igreja na qual o pai de Jonathan, o baixista, era o pastor. Martin e Stewart tocavam nessa igreja, logo, as músicas começaram a surgir e então eles pensaram em formar a banda.

Foram atrás de
um guitarrista e de um tecladista e formaram assim a banda com Stuart e Tim em 1992. Dois anos depois eles lançaram seu primeiro álbum, o The Cutting Edge 1, seguido dos outros de mesmo nome, “The Cutting Edge 2, 3 e 4”. Depois do lançamento de álbuns independentes de louvor, o grupo criou seu próprio rótulo chamado Furious?, e lançou um ep, um álbum ao vivo, o “Live & In The Can”, e em 1997 outro disco gravado em estúdio, o “King of Fool”s.

Em 1998, Delirious? recebeu uma agradável surpresa. Naquele ano a música "Deeper" ficou entre as 20 britânicas mais tocadas, algo completamente incomum para um grupo evangélico. Lançaram outros álbuns e seguiram fazendo sucesso.

Suas músicas são bem conhecidas e cantadas por outras bandas e grupos de louvor, inclusive foram feitas versões de algumas de suas músicas em português, como "I Could Sing Of Your Love Forever" ("Cantarei Teu Amor para Sempre") por Aline Barros e por David Quinlan, "The Happy Song" ("A Canção da Alegria") por David Quinlan. Além de Ministérios como Lucas Souza e Juliano Son (Livres Para Adorar). Na conferência de Hillsong Church 2003 em Sydney, Austrália, a banda participou da gravação com o ministério Hillsong, como um só ministério.

Apesar do anúncio de previsão do término da banda para o final de 2009, ainda hoje eles continuam influenciando o louvor evangélico ao redor do mundo.

Para saber mais sobre o Delirious?, acesse: www.delirious.co.uk
ou no MySpace: www.myspace.com/deliriousNotebook é no Submarino!

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.

Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. O comentário somente entrará no ar após análise do editor.